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SC Medical é destaque na Revista Vinkgo

A SC Medical foi destaque na última edição da Revista Vinkgo. A revista é um canal de divulgação das estratégias de representantes locais da Vinno em vários países, e periodicamente traz estudos de casos para servir de inspiração para associados em todo o mundo.

Confira a seguir a entrevista completa com nosso diretor Lorinil Acosta.

Como manter o crescimento da receita de vendas?

Entrevista com Lorinil Acosta, CEO do Grupo SC Medical, Brasil.

O surto de pandemia criou condições de mercado difíceis para empresas que vendem produtos de diagnóstico por imagem. Apesar da difícil situação do mercado, a empresa brasileira Grupo SC Medical tem apresentado melhores receita de vendas do que o esperado. Queríamos saber mais sobre o sucesso da SC Medical, então conversamos com Lorinil Acosta, CEO da empresa.

Vinkgo: Qual foi o efeito da pandemia no seu negócio?
Lorinil: Os últimos dois anos foram desafiadores, pois o pandemia nos impediu de atingir nosso potencial de clientes. Sem demonstração presencial, como fazíamos antes, fica mais difícil vender aparelhos de ultrassom. No entanto, observamos o mercado na ultrassonografia na emergência como um nicho promissor. Os médicos perceberam como é importante ter um ultrassom portátil na ambulância de resgate, o que fez do VINNO Q nosso produto mais vendido em 2021.

Vinkgo: Como você avalia seu desempenho nos últimos dois anos?
Lorinil: Eu diria que estou satisfeito com as conquistas que nós tivemos. Começamos a cooperação com VINNO no final de 2018, quando haviam apenas três colaboradores e agora nós temos mais de 40, com mais de 20 revendas em todo o país. Além do mercado humano tradicional, como radiologia, cardiologia e obstetrícia/ginecologia, entramos em outros nichos de mercado, como medicina estética e odontologia. E nesse meio tempo, desenvolvemos o mercado veterinário, principalmente em cardiologia e abdômen. Recentemente, também participamos com nossos produtos, de muitos cursos de oftalmologia veterinária. Essas áreas são diferentes, mas muito importantes. Além disso, aumentamos muito o reconhecimento da marca VINNO. Eu penso que a marca VINNO atualmente deve ser o top 4 ou 5 no Brasil no mercado de ultrassom, à medida que continuamos participando de eventos e congressos, organizando seminários e treinamentos, bem como ampliamos nossa presença em mídias sociais. O aumento em 2021 da receita bruta em ultrassom humano foi de 30% e 40% em ultrassom veterinário, em comparação com 2020.

Vinkgo: Quais são os principais fatores que contribuem para seu crescimento de vendas?
Lorinil: Quanto às chaves para o nosso crescimento de vendas, concluo a pontos seguintes:

l. Compreender profundamente o mercado e fazer ajustes frequentes na estratégia de vendas e na configuração personalizada de produtos. Dentro mercado brasileiro, médicos gostam de máquinas com aplicações, portanto, produtos econômicos com funções globais é a nossa principal vantagem. Isso tudo graças ao apoio contínuo da VINNO que sempre esteve pronta para nos atender nas solicitações de personalização exigidas pelo mercado.

2. Desenvolver mais nichos de mercado. Nós não procuramos apenas competir com outras marcas de produtos de alta qualidade. Em vez disso, criamos necessidades que outras marcas não atendem. Como o aprimoramento de agulhas em medicina estética. O Brasil é um gigante da medicina estética mundial, o que cria um enorme mercado para ultrassons portáteis.

3. Estar sempre ativo no marketing, tanto offline quanto digital. Aumentamos a visibilidade da marca VINNO passo a passo e continuamente, mostrando ao mercado o quão excelente são seus produtos e sua tecnologia, por meio de demonstrações in loco em quase todos os eventos relacionados, congressos e feiras, além, é claro das mídias sociais. Investimos muito no lnstagram, a rede social mais popular no Brasil, e que nos proporciona um ótimo retorno sobre o investimento.

P: Como você vê o ano de 2022 para a SC Medical?
Lorinil: Espero que mantenhamos um crescimento de receita de 30-50%. Continuamos trabalhando firmes em nossos mercados já conhecidos e procurando desenvolver novos. Aguardamos ansiosos pela chegada do novo Ultrassom especializado em POC Tablet da VINNO, que eu acredito que nos trará novas possibilidades de atuação no mercado. Além disso continuamos participando intensivamente em eventos locais e congressos profissionais. Atualmente já estivemos em mais de 5 grandes eventos, onde milhares de médicos estavam presentes. Tenho certeza que 2022 será uma grande oportunidade para nós.